FOTOS - NOTÍCIAS - FATOS - ACONTECIMENTOS

Notícias sobre Cícero Dantas e cidades vizinhas. Acesse o nosso site diariamente e fique por dentro de tudo o que acontece na região. Participe das nossas enquetes, deixe o seu comentário. Contribua para o nosso crescimento.

ANTEPROJETO DA VENDA DO CENTRO COMERCIAL FOI APRESENTADO NA CAMARA



Na noite do dia 23 de agosto, seis dos nove vereadores compareceram na 3ª sessão ordinária deste 6º período legislativo cícerodantense. São eles: Neném de Nedito, Carlinhos, Rogério, Evangelista, Helânio Calazans e a vereadora Neide. O vereador Robson de Caxias se ausentou antes de começar a sessão, pois não estava se sentindo bem. Zé Carlos de Caxias – acompanha situação de saúde do pai e por esse motivo não foi à sessão e o vereador Eri da Betânia justificou sua ausência.

Na pauta: um convite da Abracam (associação brasileira dos vereadores) para o 1º seminário de gestão pública que acontecerá em salvador, direcionada para os vereadores. Um abaixo assinado para mudanças de nome de ruas e o anteprojeto de lei número 01/2011 – que pede a revogação da lei municipal número 103/2009 – que dispõe sobre a venda do patrimônio público, denominado de centro comercial de Cícero Dantas. Autoria do vereador Carlinhos (líder da bancada de oposição). Usaram a tribuna os vereadores Carlinhos, Evangelistas e Helânio Calazans.

O vereador Carlinhos comentou sobre o anteprojeto de sua autoria justificando a grande relevância de se conservar este patrimônio cultural e histórico. O vereador argumentou os diversos prédios alugados da prefeitura e que este espaço poderia solucionar parte deste gasto que o município faz com aluguéis e pediu apoio dos colegas vereadores que assinassem também neste anteprojeto.

Vereador evangelista disse que naquele momento estava muito preocupado com o comportamento da oposição e pediu que a comissão de ética deveria tomar atitudes: relembrou atitude do vereador Eri que teria chamado numa emissora de rádio, os vereadores da situação de incompetentes. Acrescentou sobre a denuncia do vereador Carlinhos – que teria tido que o prefeito teria pago R$ 20 reais a cada para aplaudi-lo quando aqui este o governador. E agora, mais uma denúncia da oposição (feita na última sessão) de que o prefeito teria contratado o serviço de uma combi – e cadê essa Combi? Assim, teria questionado o vereador oposicionista.
Ainda na tribuna, dois apartes retrucaram os posicionamentos da oposição. O vereador Helânio Calazans – rebateu o pedido de convocação do senhor Juruna para prestar explicações junto à câmara municipal. Já o vereador Rogério – rebateu quanto discursos que chamou a bancada de situação de incompetentes.

Quanto ao anteprojeto pela revogação do centro comercial. O líder do prefeito na câmara municipal - vereador evangelista disse que o vereador Carlinhos está se aproveitando da iniciativa de algumas pessoas. Entre elas, alguns políticos para se promoverem.

O vereador Carlinhos se irritou com o pronunciamento o vereador evangelista e disse que não vai se intimidar. Já o vereador Evangelista volta afirmar que o fato em questionamento é a veracidade do que se denuncia e as provas. Confira as intervenções na tribuna de ambos os vereadores. Ouça ao lado.


O vereador Helânio Calazans – foi o último a usar a tribuna que também questionou tantas denúncias oferecidas pela oposição e disse que as denúncias não vem acompanhadas das devidas provas. O vereador questiona também sobre a postura do vereador Carlinhos que votou no passado a favor da venda do centro comercial. Agora, aparece como defensor... Na seqüência numa a parte o vereador Carlinhos fez um questionamento ao vereador Helânio. A sessão finalizou as 21h30 minuto.

Fonte: radioregionalam.com.br
Compartilhe no Google Plus

ATENÇÃO AOS COMENTÁRIOS | BLOG Cícero Dantas

Os comentários aqui deixados são de inteira responsabilidade do usuário. Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião quanto ao fato noticiado. Porém, as opiniões e/ou pensamentos aqui expressados que, por ventura, sejam entendidos pelo Blog como ofensivos, serão apagados assim que visualizados pela redação.

0 comentários:

Postar um comentário