FOTOS - NOTÍCIAS - FATOS - ACONTECIMENTOS

Notícias sobre Cícero Dantas e cidades vizinhas. Acesse o nosso site diariamente e fique por dentro de tudo o que acontece na região. Participe das nossas enquetes, deixe o seu comentário. Contribua para o nosso crescimento.

AVIAO CAI APOS ATAQUE A MISSEL


Um Boeing 777 da Malaysia Airlines com 298 pessoas a bordo caiu na Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia, nesta quinta-feira (17). A informação inicial era de que seriam 295, mas a companhia atualizou o número.

A agência russa Interfax afirmou que o avião teria sido derrubado quando estava a 10 mil metros de altitude. Segundo as primeiras informações, as forças separatistas da Ucrânia confundiram o avião da Malaysia Airlines com um avião militar, atacando-o com missel,



Segundo comunicado da Malaysia Airlines, o avião levava:
- 154 holandeses;
- 43 malaios (incluindo os 15 tripulantes e 2 crianças);
- 27 australianos;
- 12 indonésios (incluindo uma criança);
- 9 britânicos;
- 4 alemães;
- 4 belgas;
- 3 filipinos;
- 1 canadense.
Ainda não se sabe a nacionalidade de outros 41 passageiros.

Até o momento, o Ministério das Relações Exteriores brasileiro não dispõe de informações acerca de qualquer brasileiro que pudesse estar a bordo do voo. Apenas quando divulgado o manifesto de bordo será possível confirmar que não havia brasileiros a bordo.

A França havia informado que pelo menos quatro franceses estavam no voo. Zoryan Shkyryak, assessor do Ministério do Interior russo, disse à agência Interfax que 23 cidadãos norte-americanos estariam a bordo.

A Malaysia Airlines informou que perdeu contato com o voo MH17 às 14h15 GMT (11h15 de Brasília) a cerca de 50 km da fronteira entre Ucrânia e Rússia. O avião havia decolado de Amsterdã, na Holanda, às 12h15 locais, e deveria chegar a Kuala Lumpur, na Malásia, às 6h10 desta sexta-feira (18), também no horário local.

A aeronave voava normalmente, sem registro de problemas, até desaparecer do radar, segundo Dmytro Babeychuk, chefe do órgão regulador do espaço aéreo ucraniano. A Associação Internacional de Transporte Aéreo informou que o avião voava em uma área livre de restrições.

Após a queda do avião, todo o espaço aéreo do leste da Ucrânia foi fechado, disse a Eurocontrol em comunicado.

Nas últimas semanas, aviões militares foram derrubados no leste ucraniano, perto da fronteira russa, onde as forças do governo têm enfrentado separatistas pró-Rússia.



INFORMAÇÕES: G1.com.br
Compartilhe no Google Plus

ATENÇÃO AOS COMENTÁRIOS | BLOG Cícero Dantas

Os comentários aqui deixados são de inteira responsabilidade do usuário. Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião quanto ao fato noticiado. Porém, as opiniões e/ou pensamentos aqui expressados que, por ventura, sejam entendidos pelo Blog como ofensivos, serão apagados assim que visualizados pela redação.

0 comentários:

Postar um comentário