FOTOS - NOTÍCIAS - FATOS - ACONTECIMENTOS

Notícias sobre Cícero Dantas e cidades vizinhas. Acesse o nosso site diariamente e fique por dentro de tudo o que acontece na região. Participe das nossas enquetes, deixe o seu comentário. Contribua para o nosso crescimento.

1ª DIRETORIA DO CMDM DE CÍCERO DANTAS TOMA POSSE

CMDM - Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Mulher da cidade de Cícero Dantas - Ba



Mesmo com ausência do prefeito Weldon, tomaram posse nesta última sexta-feira (17/06), os membros do Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Mulher da cidade de Cícero Dantas. O evento que aconteceria no início da semana passada, foi adiado exclusivamente, para contar com a presença do prefeito municipal, que não compareceu ao ato de posse, sendo representado pelo assessor da Secretaria de Educação Fábio Guilherme.


O evento lotou as galerias da Câmara Municipal para prestigiar a formação da primeira diretoria do conselho municipal dos direitos da mulher de Cícero Dantas (CMDM). Pelo legislativo, a cerimônia contou com as presenças do presidente da Câmara vereador José Erismar (Neném de Nedito) e da vereadora Jocineide. O delegado de polícia Osório Ramos e o presidente do CONSEG Jackson Almeida, também participaram do evento e discursaram para o plenário sobre a importância deste conselho e a parceria em ajudar o cumprimento dos direitos em defesa das mulheres.

Fátima Araújo e Valda Aroucha – ambas representantes da CHESF que coordenam o projeto nos municípios da região, com meta de ajudar na criação de conselho municipais dos direitos da mulher nos municípios da região. Até o momento já foram criados seis conselhos.


Para algumas mulheres que participaram do evento, “o conselho chega num momento importante, que devolve as mulheres cícero-dantenses o direito de lutar pelos seus direitos, e de abrir caminhos novos para uma relação de gênero em todas as discussões deste município”. “O conselho da mulher vais resgatar um direito que é nosso e que á anos é esperado”, “o conselho é algo de grande importância para todas as mulheres, esperamos que as mulheres reconhecessem o seu espaço, e que faça este conselho crescer”.
A cerimônia de posse foi coordenada pela conselheira Silvanda Lucas. Assim, ficou ou a composição do CMDM – Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Mulher da cidade de Cícero Dantas:


ENTIDADE/

REPRESENTANTE:
NOME DA TITULAR:
NOME DA SUPLENTE:



PELA CDL
ELIDE OLIVEIRA SILVA
ANA NEUMA DOS SANTOS
PELAS ONG’S
LEIDE CORREIA DOS SANTOS
ADERIAN MARIA DE JESUS
CLUBE DE MÃES
MARIA HELENA PATROCÍNIO DOS SANTOS
ELIEZETE DE SANTANA
PELAS IGREJAS
BERNADETE NASCIMENTO DOS SANTOS
PAULA ANDRÉIA OLIVEIRA DA SILVA
PELAS TRABALHADORAS RURAIS
MARIA AURELIANA DA FONSECA
DAIANA DA SILVA VIEIRA CORREIA
SEC. DE EDUCAÇÃO
ANA MARIA DIAS RABELO
MARIA GORETH SILVA MATOS
GOVERNO MUNICIPAL
MARIA TEREZINHA CARDOSO CARVALHO
MARIA LÚCIA ANDRADE
SEC. DE SAÚDE
LOIDE ALVES DE MATOS
ADRIANA DO NASCIMENTO SANTOS
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
SILVANDA DE ANDRADE LUCAS
IEDA MARIA CARDOSO CARVALHO OLIVEIRA


Estes são os membros eleitos da primeira diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da Cidade de Cícero Dantas:



LOIDE ALVES DE MATOS
PRESIDENTA
BERNADETE NASCIMENTO DOS SANTOS
VICE-PRESIDENTA
MARIA GORETH SILVA MATOS
1º SECRETÁRIA
LEIDE CORREIA DOS SANTOS
2º SECRETÁRIA
 
A nova diretoria do CMDM – Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Mulher da cidade de Cícero Dantas/ terá um mandato de dois anos (2011-2012).

FONTE: Richard Novaes | Observatoriodanoticia.com.br   

Compartilhe no Google Plus

ATENÇÃO AOS COMENTÁRIOS | BLOG Cícero Dantas

Os comentários aqui deixados são de inteira responsabilidade do usuário. Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião quanto ao fato noticiado. Porém, as opiniões e/ou pensamentos aqui expressados que, por ventura, sejam entendidos pelo Blog como ofensivos, serão apagados assim que visualizados pela redação.

0 comentários:

Postar um comentário