FOTOS - NOTÍCIAS - FATOS - ACONTECIMENTOS

Notícias sobre Cícero Dantas e cidades vizinhas. Acesse o nosso site diariamente e fique por dentro de tudo o que acontece na região. Participe das nossas enquetes, deixe o seu comentário. Contribua para o nosso crescimento.

Seis integrantes da 'Gangue do faz-me rir' são presos em Cícero Dantas

Seis integrantes da 'Gangue do Faz-me rir', do município de Fátima, a 332 km de Salvador, foram presos em Cícero Dantas, a 300km da capital baiana. De acordo com informações da polícia, dentre os presos está o suspeito de chefiar a gangue. Outros quatro suspeitos ainda estão foragidos.

Segundo nota divulgada pelo MP/BA nesta terça-feira (7), eles são acusados pelo promotor de Justiça João Paulo Schoucair, de praticarem os crimes de homicídio, sequestro e favorecimento à prostituição. A prisão foi decretada pelo Juiz André Andrade Vieira.

Os suspeitos foram identificados como Alisson Diego Santos, Miguel Borges Silva, Genivaldo Santana, João Batista de Oliveira, Antônio Toga Júnior, José Alencar Nascimento, Thiago Almeida, Érico Gonçalves, Jenilson Reis e Márcio Cristiano da Silva.

Segundo depoimento do promotor de Justiça, os acusados agiam sob pretexto de combaterem a criminalidade no município, mas na verdade, “integraram uma associação criminosa”. O comandante foi identificado como João Batista, o “Batista da funerária”. A gangue estava “investigando e punindo” aqueles que violassem o “código de posturas” criado pelos criminosos.

Ainda de acordo com o representante do MP, em 20 de dezembro de 2009, seis integrantes da “Faz-me rir” sequestraram dois adolescentes, colocaram os jovens no porta-malas de um carro e os levaram às proximidades de um povoado, onde ordenaram que ficassem nus, espancando-os em seguida. Os bandidos ainda teriam chegando a obrigar as vítimas a se beijarem e fazer sexo oral um no outro.  Os criminosos queriam que os jovens cumprissem a “legislação”.

Outra vítima, também adolescente, foi abordada pelos integrantes da gangue na noite do dia 28 de janeiro de 2010, quando foi submetida agressão física e moral. O jovem foi agredido a socos, chutes e pedaços de aço. A vítima acabou internada em um hospital durante três meses. Quando o adolescente deixou a unidade hospitalar, foi sequestrada e assassinada.



Redação CORREIO | Atualizado em 08.06.2011
Compartilhe no Google Plus

ATENÇÃO AOS COMENTÁRIOS | BLOG Cícero Dantas

Os comentários aqui deixados são de inteira responsabilidade do usuário. Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião quanto ao fato noticiado. Porém, as opiniões e/ou pensamentos aqui expressados que, por ventura, sejam entendidos pelo Blog como ofensivos, serão apagados assim que visualizados pela redação.

0 comentários:

Postar um comentário